Janeiro de 2020: estou de férias! Que delícia!
Fevereiro volto a trabalhar e o ano letivo começa. Quanto ao trabalho, o povo fala que o Brasil só trabalha de verdade depois do Carnaval. Então vamos para março, para começar a trabalhar, como sempre.
Não! Este ano mudou tudo. Fomos surpreendidos no pós-Carnaval com as notícias de um inimigo invisível se espalhando pelo mundo. E começavam as notícias de que esse inimigo invisível com o nome estranho de COVID-19 tinha chegado ao nosso país. E agora?
As escolas se fecham, os pais são obrigados a se adaptar enquanto ainda trabalham. O isolamento começa a se estender para todas as áreas, obrigando pais e filhos a ficarem em casa.
E eu penso, bom, já que vou ter algumas horas disponíveis vou analisar com calma aquele relatório, vou comer mais tranquila. Afinal, não vou precisar levar nem buscar as crianças na escola, nem vou me estressar no trânsito. Ótimo! Vou ter mais tempo no período da manhã, até depois do almoço e, depois do expediente vou conseguir fazer a janta mais cedo.
Agora sim estamos em “HOME OFFICE” vamos praticar.
Primeiro dia. Meus equipamentos não se adaptam facilmente a minha casa. Filhos entram e saem do meu “home-office”:
— Mãeee, o grupo da escola disse que tem lição para fazer.
— Então vão fazer, pois vocês não são mais tão crianças.
— Ok, mãe!
Daí o marido:
— Eu também estou em “home-office”. Colaborem. Esposa, estou trabalhando de casa, mas tenho que fazer as minhas refeições no horário.
Os dias se passam. Descubro que o que eu pensei antes de fazer em “home-office” não era bem assim. Marido quer atenção o tempo todo. A cozinha solicita a minha presença no café da manhã, no almoço e no café da tarde. A sala de estar não existe mais, virou o escritório do marido e a sala de aula dos filhos. E a janta? Essa também não saiu do mesmo horário, continuou bem tarde, pois as lições das crianças não estão em dia, e tenho que acompanhar.
Tudo que pensei no início e outras coisas que planejei ainda não consegui fazer.
Depois do jantar eu me sinto exausta.
Mas tem umas coisas que têm dado muito certo e me tem deixado feliz. É a felicidade de poder estar mais tempo com a minha família. E tenho que admitir também que o estresse da correria do dia-a-dia acabou. E viver sem estresse, e junto das pessoas que você ama é algo maravilhoso.
Não perca nossa próxima postagem, toda sexta-feira no Blog da FOCUS!
por: Gislene Silva (Administradora, Finanças, Mãe e Esposa)
#homeofficeFocus #FocusConsultoria #FocusProtheus #ERPProtheus