Nem em Home-Office nem na Vida
Nossa QUARENTENA está caminhando para SESSENTENA e deve virar uma PERMANENTENA. Pelo menos em termos de home-office.
Se, por um lado, do ponto de vista do isolamento social como forma de prevenção e não proliferação do COVID-19 todos nós ansiamos um pouco mais de liberdade e de retorno a um “novo normal”, em termos de trabalho tudo indica que o home-office veio para ficar.
Recente questionário promovido pela FOCUS com toda Equipe de Colaboradores, 92% declararam sua total satisfação com o trabalho em casa.
Há menos estresse por não ter de se locomover da casa até a empresa, não ter de pegar trânsito e os aborrecimentos correlatos. Portanto, há mais e melhor disposição para o início do trabalho. A produtividade, portanto, não caiu e, em alguns casos, aumentou.
Todos são uníssonos em reafirmar a importância do “acordo familiar” para evitar que a família ache que a pessoa está disponível por estar em casa.
Nossa Equipe é de opinião de que uma competência que não pode faltar é: “ELA”, a ??????????.
Disciplina é a nossa capacidade de seguir princípios, regras, regulamentos estabelecidos. Nossa cultura promove inconscientemente a antidisciplina, para não falar em indisciplina. Deve ser o que mais nos aproxima dos nossos irmãos argentinos: “Se hay lei, soy contra”. Como seria diferente e mais exitoso se optássemos por autodisciplina.
Ninguém consegue emagrecer se não tiver disciplina. Pensar em participar de uma competição física sem ter disciplina é impossível. Querer fazer uma boa poupança sem ter disciplina com os gastos é sonho perdido.
Disciplina é sinônimo de respeito, de ordenamento, de subordinação, de comprometimento, de organização, de ordem, de sacrifício.
Deve ser por isso que um dos fundamentos de qualquer exército no mundo é DISCIPLINA. Guerra não é de brincadeira. É coisa séria. O jogo é viver ou morrer. Não há uma terceira alternativa.
Viver, trabalhar, alcançar metas, subir na vida, prosperar, ser bem sucedido, se educar, não se consegue sem disciplina.
Como diz o conceituado médico psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, “Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas e disciplina sem sonhos produz pessoas autômatas, que só sabem obedecer a ordens”.
Se somos sérios nos nossos sonhos, no alcance dos nossos objetivos e compromissos é DISCIPLINA.
Não perca nossa próxima postagem, no Blog da FOCUS!
por: Sérgio Fortes (Consultor Empresarial e Master Coach)
#homeofficeFocus #FocusConsultoria #FocusProtheus #ERPProtheus