Prezados Clientes e Amigos
O texto que publicamos nesta semana é de autoria do nosso colaborador mais jovem, Pedro Harada, 22 anos, ainda em fase de aprendizagem no Comercial. Apesar disso, ele nos surpreendeu com suas impressões sobre home-office e, por isso, decidimos publicá-lo.
Em função da COVID-19, todos os colaboradores da nossa empresa passaram a trabalhar em home-office, com a missão de estar disponível aos Clientes em horário comercial.
Dentro de casa, já no primeiro dia, percebi uma certa liberdade, mas em contrapartida uma responsabilidade maior!
Logo fui me atualizar para saber qual a melhor forma de trabalhar home-office. Aí eu descobri o DECÁLOGO DO HOME-OFFICE. Além disso, fui pesquisar outras ferramentas para ajudar no meu trabalho e usar outras dicas dos meus colegas.
Venho aqui compartilhar algumas com vocês:
Aprendi que devemos começar o expediente com uma reunião com cada integrante da equipe, respondendo quais as atribuições do dia. Isto nos ajudará a nos comprometermos com as atividades, e deixar o líder ciente do nosso plano de ação, ajustando as prioridades e assim desenvolver um bom trabalho no dia.
Depois, manter um esboço das nossas atividades. Uma ferramenta que uso é um checklist. Utilizo dois aplicativos: Google Keep e Cartões no Trello. Além de customizável eles podem ser sincronizados e compartilhados para outros visualizarem.
Os Cartões do Trello são ainda mais completos porque você pode gerenciar cada atividade com um layout de Kanban. E configurar cada tarefa com Checklists, Comentários de cada Colaborador, definir Prazos e enviar e-mails para o cartão e ainda integrar com outras plataformas de produtividade.
Outra ferramenta é o Slack, uma plataforma de comunicação empresarial onde você organiza canais de trabalho para facilitar a comunicação dos envolvidos em cada projeto. Você pode integrar com o Trello, seus e-mails e arquivar informações relevantes.
Concluo que qualquer ferramenta será útil se você estiver utilizando e dando resultados para você ser produtivo tanto pessoalmente como coletivamente. Termine seu dia passando um feedback para seu líder tomar conhecimento e saber se você precisará finalizar e/ou planejar algo para o dia seguinte.
E Agora? É hora de encarar o desafio e aproveitar para aprender a se adaptar!
Não perca nossa próxima postagem, toda sexta-feira no Blog da FOCUS!
por: Pedro Harada (Assistente Comercial – FOCUS Consultoria)
#homeofficeFocus #FocusConsultoria #FocusProtheus #ERPProtheus